Raio: Desligado
Raio:
km Até onde deseja procurar, à sua volta?
Pesquisar

Lançamento do Portal da Saúde Mental

Lançamento do Portal da Saúde Mental

É com muito orgulho que lançamos hoje, no Dia Mundial da Saúde Mental, o Portal da Saúde Mental.

Este é um projeto que nasceu da vontade de um pequeno grupo de Profissionais de Saúde Mental (conheça a nossa equipa), mas que já se expandiu para envolver, à data do seu lançamento, 300 Parceiros por todo o país, entre Profissionais de Saúde Mental, Clínicas, Instituições Sociais, Empresas, Associações e outras organizações.

Este projeto tem 2 valências essenciais:

1ª – Informar/educar a sociedade sobre o que é a Saúde Mental, o que a afeta, como promovê-la. Tentamos, com informação acessível mas completa, combater o estigma que leva tantas pessoas a terem vergonha de procurar ajuda com medo da opinião com que os outros vão ficar. A Saúde Mental é tão importante quanto a Saúde Física e deve ser encarada com a mesma normalidade, tanto nos momentos de Saúde como nos momentos de falta dela.

2ª – Fornecer uma ferramenta que permita a todas as pessoas encontrarem com facilidade mecanismos de apoio, seja no recurso a Profissionais de Saúde Mental, seja no envolvimento com instituições que trabalham nestas áreas, não só ao nível clínico mas também a outros níveis. O nosso objetivo é centralizar, num único local, todas as opções que existem à disposição das pessoas, dando-lhes uma resposta rápida e eficaz.

Todo este projeto assenta numa lógica de parceria, de cooperação, um conceito infelizmente tão raramente encontrado em Portugal. Contudo, o número de parceiros fundadores do Portal mostra que, pelo menos nesta área, é possível encontrar pontos em comum, é possível criar sinergias e, com isso, beneficiar os utentes, que é o nosso objetivo final.

O Portal da Saúde Mental é lançado hoje, no Dia Mundial da Saúde Mental, mas não existe só para hoje, não é apenas mais uma campanha de sensibilização, não é apenas mais um artifício publicitário. É uma plataforma (técnica e humana), é uma estrutura que vive do dinamismo dos seus parceiros e que tem potencial para evoluir. Essa necessidade existe, vamos trabalhar na solução.

A nossa porta está sempre aberta a novos Parceiros. Inscreva a sua Organização ou, se é um Profissional de Saúde Mental, inscreva-se a si!

Ajude este projeto a crescer. Ajude a democratizar o acesso à Saúde Mental.

Porque a Saúde Mental é um Direito Fundamental!

A Equipa do Portal da Saúde Mental

Voltar para o Topo

Nota: Os artigos e notícias são da inteira responsabilidade dos parceiros que os escrevem e cuja identificação aparece junto aos mesmos. O Portal da Saúde Mental não interfere com as opções técnicas e científicas dos profissionais e instituições registadas no Portal.